Chame a Frida: Plenário da Câmara recebe lançamento de novo serviço da Polícia Civil
A Frida é a atendente virtual que acolhe, apresenta os serviços disponíveis e pode também acionar a Polícia.
Publicado em 18/11/2024 16:55
Está vivendo uma situação de violência doméstica? Você já pode oficialmente usar o serviço “Chame a Frida” para buscar ajuda, por meio do número/Whatsapp: (31) 98448-1131. É possível falar com a atendente virtual, que acolhe, apresenta os serviços disponíveis e pode também acionar a Polícia.
A nova ferramenta foi lançada na manhã de hoje (18), sob o comando do Delegado de Polícia Civil da Comarca de Santa Bárbara, Vitor Amaro Beduschi Beloti, na presença do juiz de direito, Marcos Botega, da promotora de justiça, Ana Carla Corrêa de Oliveira, além de autoridades regionais da área judicial, como o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, delegado-geral Gilmaro Alves Ferreira e do Delegado da Regional de Itabira, Diogo Luna Moureira, dentre outros nomes importantes nesse combate.
Orientação, acolhimento e apoio.
Em suas falas as autoridades destacaram que este novo serviço, já com resultados positivos em outras regiões do Estado, será um importante espaço de acolhimento e fortalecimento para as vítimas, a fim de que elas possam dar passos firmes em direção a reconstrução de suas vidas.
Na ocasião, também se ponderou sobre a necessidade de fortalecer a parceria com as agentes de saúde, os servidores da assistência social e a Secretaria de Educação, para se chegar nas crianças e adolescentes. Todos estes são importantes aliados para que essa ferramenta seja eficaz e chegue no máximo possível de mulheres que sofrem com esse tipo de violência.
O presidente desta Casa, José Leonardo de Souza, deu as boas-vindas em nome do Legislativo santa-barbarense e seguiu num discurso que enalteceu a importância do “Chame a Frida”.
O momento também contou com a participação de vereadores, em exercício e eleitos, secretários municipais, representantes de instituições, da empresa Vale, da sociedade civil, além do Prefeito de Catas Altas, Saulo Morais, e de autoridades do Legislativo e do Judiciário de municípios vizinhos.
por Assessoria de Comunicação Social - CMSB