Câmara acolhe demandas de famílias atípicas e realiza interlocução com Prefeitura
.
Publicado em 21/03/2025 17:19
Diálogo e construção social. Na tarde de ontem (20), os vereadores receberam representantes das famílias atípicas, junto com as secretárias de Saúde e Educação, bem como outros servidores dessas pastas, para buscar soluções acerca de demandas importantes dentro dessa pauta.
Cenário
Na ocasião, pontuou-se sobre a dificuldade em localizar na base de dados da Prefeitura o número de crianças diagnosticadas com o transtorno do espectro autista, considerando que esta é uma exigência das empresas atuantes na região para impulsionar ações e campanhas voltadas para esse público.
Outro ponto importante é a necessidade de profissionais capacitados para lidar com as crianças atípicas. Nesse contexto, a secretária de Educação, Lucinéia Imaculada, falou que cargos já foram criados com fins de contratação de mais servidores, exclusivamente, para acompanhar esses meninos e meninas.
Já a secretária de Saúde, Wanessa Lana, afirmou que também é prioridade da pasta a criação de cargos para que se possa ofertar o atendimento conforme a demanda.
Acompanhamento e Fiscalização
Diante desse cenário, os vereadores farão um requerimento, a ser votado em plenário, a fim de serem informados acerca do andamento desse processo de criação/contratação da Saúde.
por Assessoria de Comunicação Social - CMSB